17 abril 2014

Caros associados da Academia de Letras de Trás-os-Montes:

Como deve ser do vosso conhecimento, a nossa Academia acompanha o ritmo das actuais técnicas de comunicação/informação, mantendo activos o blogue e o facebook. Se nem todos se renderam à coqueluche do segundo, a todos é acessível o primeiro, “alimentado” diariamente com a boa vontade e eficiência do sócio honorário, o realizador Leonel Brito. Para tal é necessário que os sócios dêem o seu contributo, enviando textos da sua autoria, éditos e/ou inéditos, para que a voz dos transmontanos ecoe mais longe e que os frequentadores do blogue (em número muito significativo) tomem contacto com a nossa cultura e identidade, se consciencializem de que, neste interior enjeitado, nasceram e vivem mulheres e homens cuja obra, por melhor que seja, não consegue, salvo raras excepções, transpor fronteiras geográficas e impor-se nos grandes meios literários.
    Todos nós temos, com certeza, a atafulhar-nos as gavetas, escritos ansiosos por sair da clausura. Aqui está uma oportunidade de lhes fazer a vontade. Ou então textos extraídos de obras publicadas, fotografias, notícias de eventos como apresentação de livros, tertúlias, seminários, etc. Pretende-se divulgar a actividade de cada um no domínio da literatura e informar, com antecedência, todos os associados das manifestações culturais a que lhes interessa assistir ou que os envolve.
    Acima de tudo, queremos mostrar que a Academia está viva e de boa saúde, que tem projectos em curso, sócios dinâmicos, estando a sua direcção empenhada em dar-lhe cada vez mais visibilidade.
  Contamos convosco. Basta enviar a vossa colaboração para o e-mail: academiadeletrasosmontes@gmail.com ou, por carta, para o seguinte endereço: Academia de Letras de Trás-os-Montes
  Centro Cultural Municipal Adriano Moreira, Praça Camões
5300-104 Bragança

A Direcção.

Sem comentários: