03 abril 2018

Exposição fotográfica e documental comemorativa do centenário da Grande Guerra (1914-1918)


No dia 9 de abril, pelas 15 horas, é inaugurada, no Arquivo Distrital de Bragança, uma exposição fotográfica e documental comemorativa do centenário da Grande Guerra (1914-1918). 
Trata-se duma iniciativa conjunta do Arquivo Distrital de Bragança e da Academia de Letras de Trás-os-Montes, oportunidade de poder apreciar-se um valioso conjunto de fotografias da Casa Benoliel, do Ministério da Guerra Francês e de outras proveniências, respeitantes ao conflito, a par de livros e de documentos do mesmo período. 
O material é facultado pela Prof.ª Doutora Adília Fernandes, investigadora e elemento do Conselho Científico do CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar: Cultura, Espaço, Memória –, da Universidade do Porto, e pelo Arquivo Distrital de Bragança. 
Dá-se testemunho, deste modo, de um dos acontecimentos mundiais mais dramáticos e no qual Portugal esteve, profundamente, envolvido. 
A exposição ficará patente até ao dia 27 de abril e poderá ser visitada de segunda a sexta, entre as 9:00 e as 12:30 horas e as 13:30 e as 17:00 horas. A marcação de visitas pode ser feita por telefone (273 001 300) ou por correio eletrónico (mail@adbgc.dglab.gov.pt).

Contamos com a vossa visita e com a divulgação desta iniciativa.

Saudações cordiais

A Direção da ALTM



Sem comentários: