14 fevereiro 2019

Apresentação em Valpaços - 8 de fevereiro de 2019

 Coletânea “Gentes e Lugares-Contos e Contas de autores Transmontanos”

Decorreu, como anunciado, no dia 08 de fevereiro de 2019, pelas 18:00 horas, na Biblioteca Municipal de Valpaços, a apresentação da Coletânea “Gentes e Lugares - Contos e Contas de Autores Transmontanos”.
Resultante de uma feliz parceria com o Município de Valpaços, na pessoa da Vereadora da Cultura, Teresa Catarina Pavão, que acolheu, de braços abertos, a iniciativa da ALTM, traduzindo-a no terreno, pela movimentação de vários e eficazes recursos humanos, pela ampla divulgação e pela oferta do Porto de Honra, coadjuvada pela associada, coautora e membro da Direção, Odete Costa Ferreira, o evento cumpriu-se na plenitude dos seus objetivos: o nome da Academia, o dos seus associados e, no caso, os coautores desta excelente obra, chegou mais longe e a um público de cerca de 30 pessoas, sendo visível, nos seus rostos, a fruição do momento, proporcionada pela emotiva e apelativa apresentação e da qual nos fizeram eco, de imediato.
A sessão, propriamente dita, foi aberta pela Vereadora da Cultura, Educação e Desporto, Teresa Pavão, que deu as boas vindas, agradeceu as presenças, saudou a iniciativa da Academia de Letras de Trás-os-Montes e expôs as razões de eventos como este. Em seguida, a presidente ALTM, Assunção Anes Morais, apresentou os princípios norteadores da mesma, atividades relevantes, destacando a produção e divulgação literária dos seus associados. Por sua vez, na apresentação da Coletânea, Odete Costa Ferreira, membro da direção, além da análise global, particularizou a temática dos contos dos associados presentes e os dos associados naturais do concelho, implicando, na leitura de excertos, associados e público presente, conferindo ao evento um cariz tertuliano.
Encerrada a sessão pela Vereadora da Cultura, o porto de honra, com o folar valpacense a fazer jus à fama, proporcionou um agradabilíssimo convívio entre os associados e estes e o público presente, pela proximidade e interação que acontecem de forma natural e sadia.
É, pois, com orgulho que partilhamos com todos os associados este momento, dispensando-nos de reiterar os agradecimentos que foram, de imediato, endereçados, individualmente, aos protagonistas deste evento.















Sem comentários: