24 fevereiro 2016

TORRE DE MONCORVO: Tiago Patrício apresenta "Princípio da Noite"

A Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo recebe no próximo dia 27 de Fevereiro, pelas 15h00, a apresentação do livro “O Princípio da Noite” de Tiago Patrício. A obra será apresentada por Álvaro Teixeira Leonardo.

“Trata-se de uma narrativa que não hesita em ligar-se ao mundo actual, abordando temas de grande actualidade, como o da imigração, sobretudo dos mais desfavorecidos. O autor segue o registo a que já nos habituou, apresentando um olhar ao mesmo tempo atento e intenso sobre a natureza humana.”

Tiago Patrício, nasceu no Funchal e foi viver para Carviçais, em Torre de Moncorvo, com 9 meses. Estudou Farmácia e em 2007 venceu o prémio Jovens Escritores e foi selecionado pelo Clube Português de Artes e Ideias para uma residência em Praga. Venceu ainda os prémios Daniel Faria e Natércia Freire em poesia e o Prémio Agustina Bessa Luís, em 2011, com o romance “Trás-os-Montes”.

O autor publicou também os livros “Mil Novecentos e Setenta e Cinco”, “A Memória das Aves”, “Caderno de Nova Iorque”, “Turismo de Guerra”, entre outros.

Sem comentários: