24 outubro 2015

ÁREAS PROTEGIDAS EM DEBATE E ESPANTALHARTE

       Casa do Povo de Varge e Centro Cultural Solar dos Condes em Vinhais, dias 7 e 21 de novembro de 2015
Caros Amigos:
Chamamos a atenção de todos para as informações que se seguem e para a documentação em anexo sobre as realizações em que estamos a trabalhar.
Os interessados em participar já na sessão inaugural de Varge, dia 7 de novembro, , para nos ajudarem na organização, deverão responder ao nosso email manifestando essa mesma intenção e informando se pretendem inscrever-se no jantar comunitário de encerramento.
Quanto aos interessados em concorrer ao Espantalharte, lembramos que terão de entregar os trabalhos na ADASEC em Varge até ao dia trinta deste mês.

            Nota de divulgação:

            O Movimento Cívico DART (Defender, Autonomizar e Rejuvenescer Trás-os-Montes) e a ADASEC (Associação para o Desenvolvimento Social, Económico e Cultural de Varge), em colaboração  com as Câmaras de Bragança e de Vinhais e a União de Freguesias de Aveleda e Rio de Onor, vão organizar os Conselhos: Áreas Protegidas, Cidadania, Desenvolvimento e Cooperação Transfronteiriça, cujas primeiras sessões terão lugar na Casa do Povo de Varge e no Centro Cultural Solar dos Condes em Vinhais, respetivamente nos dias 7 e 21 de novembro próximo, prosseguindo o debate em Galende de Sanabria dia 2 de abril e o encerramento em Bragança dia 21 de maio do próximo ano.
              Antes da abertura do debate serão apresentadas comunicações a cargo do Pe. Fernando Calado com uma abordagem sobre a Encíclica Laudato Si’ do Papa Francisco, do Arqueólogo José Paulo Francisco e do Biólogo Pedro Gómez Turiel.
                Paralelamente à realização dos Conselhos sobre as Áreas Protegidas, terá lugar o Espantalharte, concurso de espantalhos subordinado ao tema “Espanta Pragas do Século XXI”, destinado a animar os espaços onde decorre o debate e dar oportunidade à população em geral de expressar o que sente sobre a atual situação do abandonado mundo rural.
               Constituem o júri Manuel Trevisco, Emília Nogueiro, Alegría Alonso, Leonor Afonso , e os três trabalhos melhor classificados receberão um prémio de 150, 100 e 50 euros respetivamente.

            A sessão do dia 7 de novembro encerrará com um jantar comunitário organizado pela ADASEC de Varge.

                                
 
 Saudações transmontano-durienses do Movimento DART com força!
(Francisco Manuel R. Alves) Contatos: Tel. 273919003. Móvel: 969004143

Sem comentários: