11 dezembro 2017




Natal


Hoje,
Sabe-me a ti o dia,
Meu amor.
Há nos teus lábios um céu
Que contagia.

Hoje,
Sabe-me a ti o dia,
Meu amor.
Há no teu rosto candura
E deliciosa alegria.

Hoje, 
Oiço o vento forte ventar
E a neve delicada nevar.
Mas o que me importa é a ternura
Que vem do teu olhar.

Hoje, 
O dia sabe-me a ti, como outrora,
Quando por alguns instantes
 O nosso mor nos campos corria
Atrás dos pássaros viajantes.

Hoje,
Paira longa, no ar,
Uma aura de magia!
Oh! Que bonita sinfonia
Alguém está por aí a tocar!

Hoje,
Está tudo tão diferente!
Que se passa afinal?
São só os meus olhos que d’ encanto
Se vestem para a vida alindar?

Ou será que o sublime canto
Que vivo e lembro,
Hoje,
É só por ser Dezembro,
É só por ser Natal?



J. Ribeiro Aires, 
À Espera de TI, Amores Perfeitos, 2005

1 comentário:

Odete Ferreira disse...

Versos delicados e de "amores perfeitos".
Parabéns, Ribeiro Aires.