23 outubro 2018

FAFE


Tem o título de Palavras à procura de voz o novo livro de poesia de Artur Ferreira Coimbra, que comemora os seus 40 anos de vida literária, contados a partir da publicação da sua primeira obra O Prisma do Poeta, em 1978.
A sua apresentação pública ocorre na noite do próximo dia 26 de Outubro, sexta-feira, pelas 21h30, na Sala Manoel de Oliveira, em Fafe.
A obra recolhe seis dezenas de poemas escritos nos dois últimos anos e é enriquecida por um prefácio de César Freitas, ensaísta e director da Escola Superior de Educação de Fafe e um posfácio da docente Leonor Castro, poetisa e ensaísta.
Palavras à procura de voz inclui ainda testemunhos de amigos a propósito dos 40 anos de poesia do autor. Concretamente, de Carlos Afonso, Cónego Valdemar Gonçalves, Pompeu Miguel Martins, Cláudio Lima, Júlio Ferreira Leite, Augusto Lemos, Álvaro de Oliveira, Pinto de Matos, Armando Freitas Ferreira, Benedita Stingl, Maria Amélia Fernandes, Ângelo Santos, Paulo Moreira, Ribeiro Cardoso, Acácio Almeida e Daniel Bastos.
Nesta efeméride, são ainda recolhidos poemas dedicados ao autor em diversos períodos da sua vida literária, entre os quais os de Soledade Summavielle, Acácio Almeida, António de Almeida Mattos, Armando Fonseca, Paulo Moreira e José Salgado Leite.
A capa é de Daniel Gonçalves, sobre pintura do artista fafense Orlando Pompeu.
A anteceder, actua em momento musical o Coro de Pais e Amigos da Academia de Música José Atalaya, sob a direcção do maestro Tiago Ferreira.




Sem comentários: